Sobre

Me chamo Tayná Mota, tenho 22 anos, moro no Rio de Janeiro e sou formanda em Publicidade e Propaganda. Trabalho em uma produtora especializada em Branded Content como assistente de criação.

Sou vegana faz 1 ano e meio. Antes disso, fui vegetariana por alguns meses (já não me lembro exatamente quanto tempo). A verdade é que eu sempre quis fazer um blog. Coletar o máximo possível de informações sobre qualquer tema que eu goste minimamente e testar todos os trends do determinado assunto definitivamente é o meu hobby.

Com o veganismo não foi diferente. Desde que me tornei vegana, tenho coletado informações super úteis para quem já é, para quem quer ser e para quem tem apenas curiosidade de saber como é ser vegano. Maquiagens cruelty free, cosméticos naturais, como pintar o cabelo com opções veganas? E como substituir leite e ovos em receitas? Isso foi o que me causou o primeiro impulso de criar um blog.

O segundo impulso, pra não dizer mega empurrão, foi quando em um intercâmbio recente na Argentina descobri minha paixão (que sempre existiu, talvez estivesse um pouco guardada, eu diria.) pela culinária vegana e suas versatilidades e infinitas possibilidades, em especial por algo que sempre me chamou a atenção, a confeitaria.

Como tinha um tempo sobrando no intercâmbio, comecei a preparar receitas que eu tinha guardadas comigo e que não tinha tempo de fazer por conta dos dias cheios. Eu testava o prato, tirava fotos e colocava a descrição da receita nas minhas redes sociais. Não muito tempo depois quase todos os meus amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos me perguntavam onde podiam encontrar essas receitas detalhadas. E foi aí que pensei: Ok, acho que passou da hora de criar um blog.

Então aqui estamos. Aqui no blog você encontrará receitas de pratos doces e salgados, dicas sobre veganismo, lifestyle, minimalism e lowsumerism, dicas de restaurantes pelo mundo e beleza vegana e consciente.

Sintam-se em casa, sugestões são bem-vindas e espero que gostem! 🙂

Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑