Macarrão Alfredo Vegan: Receita de minuto

Oi pessoal! Esses dias me bateu uma vontade enorme de comer um macarrão com um molho bem cremoso. Eu tinha todos os ingredientes em casa e inclusive tinha acabado de encontrar a levedura nutricional (comprei no Veganza, loja vegana que fica no Barra Shopping aqui no RJ), ou seja, precisava usar ela em alguma receita porque queria testar se o sabor dela era ão bom quanto as outras que eu tinha provado, já que comprei uma marca diferente das que eu estava acostumada.E qual é o outro ingrediente que casa perfeitamente com a levedura nutricional? Castanha de caju! Castanha de caju triturada com levedura dá um queijo ralado vegetal maravilhoso. Em um molho então, nem se fala… pra mim é a combinação perfeita.

Deixo claro aqui que a levedura nutricional é opcional, pois o molho de castanha de caju é tão maravilhoso que dispensa complementos, mas gosto muito desse leve gostinho de queijo que ela traz pra esse molho. Categorizei esse prato como receita de minuto porque ela me custou menos de 15 minutos pra ficar pronta. Inclusive documentei todo o passo a passo nos stories do instagram, que tá fixado no meu feed pra quem quiser ver.

3.jpg

Receita

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de castanha de caju picada (de molho por 2h no mínimo na água fervente)
  • Suco de 1 limão
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 cebola
  • 1 colher de sopa de levedura nutricional (usei da Bionetic sabor provolone)
  • Temperos à gosto: Orégano, cúrcuma, sal e pimenta

Modo de fazer: Coloque as castanhas já escorridas e lavadas em um liquidificador e bata com 1/3 de xícara de água e o suco de limão até obter uma consistência homogênea e bem cremosa. Após isso, adicione a levedura nutricional e os temperos, provando até encontrar o ponto ideal pro seu gosto. Esses temperos que usei são apenas sugestões, sinta-se a vontade para usar os que mais te agradam. Optei por esses porque amo o sabor de orégano com “queijos” vegetais e a cúrcuma pra dar uma corzinha a mais pro molho. Acrescente mais uma colher de sopa de água e bata novamente. A textura deverá estar um pouco mais líquida que a esperada no final, pois ao levar pra refogar na panela o molho irá engrossar levemente. Depois de batido, doure a cebola e o alho, acrescente 100g de macarrão (usei o de soja da #FitFood pra ficar ainda mais proteico e porque AMO esse macarrão. #fitfoodmepatrocina) já cozido na panela e refogue por em média 2 minutos. Depois disso é só jogar o molho e deixar refogando por mais 2 minutos pra que pegue bem o gosto do alho e da cebola. E tá pronto 🙂 Pra comer, salpiquei orégano fresco e manjericão.

Obs: Você pode usar a cebola e o alho diretamente no liquidificador se preferir, não faço isso porque cebola e alho cru costumam me causar azia e não me faz muito bem. Da mesma forma, pode substituir por alho e cebola em pó que dá certo também.

Espero que vocês tenham gostado e prometo tentar sumir um pouco menos aqui do blog. em compensação, o canal do Youtube e o Instagram estão com conteúdos bem legais, já viram? Quando sentirem falta de conteúdo por aqui podem ter certeza que é porque essas outras 2 plataformas estão cheiiiias de dicas e receitas legais! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: