Marmitas da semana: 02/01 a 05/01

Oi pessoal, como vão? Quem me acompanha por aqui desde que comecei dvee saber que eu costumava postar semanalmente as marmitas que eu preparava pra levar pro trabalho durante a semana. Eu adorava fazer esse tipo de post porque tira a dúvida de muita gente em relação a o que comer sendo vegano e como dá pra fazer pratos bem variados mesmo usando poucos ingredientes. Além de estimular vocês a criarem as suas próprias marmitinhas, o que eu adoro! Amo quando vocês me mandam foto dos pratos de vocês completinhos com todos os nutrientes necessários pra gente e o melhor, sem nenhum sofrimento animal!

Acontece que no final de 2017 eu cursei o meu último período na faculdade e minha vida virou de cabeça pra baixo durante esse período, porque eu precisva, além de cuidar das coisas do blog/youtube/instagram, trabalhar 8h por dia, assistir as aulas da faculdade e fazer os trabalhos, escrever um projeto de conclusão de curso, no meio disso tudo tentar manter minhas atividades físicas em dia… Ufa! me cansou só de falar sobre isso. Hahaha

Enfim, meu tempo acabou super apertadinho e eu precisei apelar muito pro almoço fora mesmo durante esse tempo, e por isso tinha parado de postar as marmitas da semana. Vocês pediram bastante pra eu voltar a postar e eu aproveitei esse empurrãozinho ótimo que o começo de ano dá pra gente e então elas voltaram! 🙂

Na segunda feira, dia 1 de janeiro, por ter sido feriado não teve marmita, claro. Mas vou deixar aqui as 4 que levei pro trabalho durante essa primeira semana do ano.

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Lado esquerdo: Couve de bruxelas, abóbora, batata baroa e batata roxa – tudo assado
Lado direito: Tofu cream, brócolis, quinoa e lentilha

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Lado esquerdo: Legumes e tempeh wok com bastante alho e azeite
Lado direito: Salada de quinoa com tomate e cheiro verde

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Lado esquerdo: Salada de abacate e tomate, temperada com limão, orégano, sal e pimenta
Lado direito: Espinafre tipo popeye e bolinho de feijão empanado na farinha de linhaça

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Lado esquerdo: salada de legumes assados com semente de girassol e limão
Lado direito:  Grãomelete com tomate, abacate e bolinho de feijão azuki

INGREDIENTES BÁSICOS QUE USEI PRA PREPARAR AS MARMITAS:

  • Brócolis
  • Abóbora
  • Repolho roxo
  • abacate
  • tomate
  • Feijão
  • Quinoa
  • *Outros: Espinafre, lentilha, couve de bruxelas e batatas.

*Esses “outros” ingredientes usei especificamente em um dia e os que listei são ingredientes que etsão presentes em quase todos os dias de marmita, por isso separei dessa forma. 

Gostaram? Semana que vem tem mais! e se estiverem buscando por inspiração pras suas, aproveita pra dar uma olhada nas outras marmitas que eu já fiz, é só ir na minha aba de “receitas” e clicar em “marmitas”. Minha alimentação deu uma boa mudada de lá pra cá porque aumentei a frequência das minhas atividades físicas e porque não tive uma boa experiência seguindo a dieta low carb sendo vegana. Falei disso no Instagram (alias, se você ainda não me segue: @vegana.bacana – Eu posto muito mais conteúdo lá do que aqui no blog, que depois de eu ter criado o Youtube acabou ficando um pouquinho em segundo plano na exclusividade de receitas e etc, já que as mais longas tenho preferido postar em vídeo e as mais curtas posto no instagram.) mas vou deixar pra falar detalhadamente sobre alimentação, dietas e afins no próximo vídeo do #PapoBacana que sai no canal do Youtube ainda esse mês.

Se você ainda não tá inscrito no canal:  Clique aqui e se inscreva 🙂

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