Nutella Vegan: Receita nova mais cremosa e mais durável!

Olá meus amores! Como cs tão? Ontem eu postei no meu instagram uma receita de leite de avelã com cacau (ou leite de nutella, chame como preferir hehe) e comentei que encontrei um lugar que vende 1kg de avelã pelo mesmo preço que compro amêndoas no lugar mais barato que consigo achar aqui na zona sul do Rio de Janeiro.  Claro que isso me fez querer estocar avelã em casa e fazer várias receitinhas. Por isso decidi fazer dessa semana a semana especial da avelã na minha vida. Haha

nutella 4.jpgEntão além da receita de leite de nutella, eu adaptei a minha antiga receita de nutella corrigindo tudo o que eu achava que poderia melhorar. Eu foquei na melhora da textura, pra dar mais cremosidade, na proporção cacau X açúcar e trabalhei com ingredientes que prolongassem a duração dela, porque a antiga, por conter leite, dura muito pouquinho.

Receita

Ingredientes

  • 1 + 1/2 xícara de avelã
  • 1/3 de xícara de cacau em pó 100% puro
  • 1/2 xícara de açúcar de coco, mascavo ou demerara
  • 1 colher de chá de extrato ou essência de baunilha
  • 1/2 xícara de água fervente

Modo de fazer

Antes de mais nada, torre as avelãs em forno preaquecido a 180º, por mais ou menos 12 minutos. Depois disso, coloque as avelãs em um pano limpo, feche-o como uma trouxinha e esfregue as avelãs uma nas outras pra soltar a casca. Não precisa tirar tudo, eu particularmente tiro de uma forma bem superficial. Após isso, é só colocar no processador de alimentos até virar uma manteiga. esse processo deve durar mais ou menos uns 14 minutos. Adicione o cacau, o açúcar e o extrato de baunilha e bata mais uma vez até obter um creme homogêneo. Vá adicionando a água fervente aos poucos pra dar cremosidade. Eu usei 1/2 xícara, mas essa quantidade pode variar de acordo com a textura desejada. E tá pronto! Agora é só armazenar em um pote de vidro devidamente higienizado e esterilizado pra que dure mais tempo. Ela deve ficar fora da geladeira pra não endurecer, ok? Se o pote estiver bem limpo e o creme se manter longe dos fungos, ele deve durar mais ou menos 2 semanas (ou até mais – se você não for como eu e comer tudo antes, claro.)

nuetlla 3.jpg
Foca nesse brilho dela recém feita!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: