Massa de pizza de quinoa: Vegana e sem glúten

Olá pessoal! Como vocês foram de feriado? Eu passei esses 4 dias testando receita e trabalhando em uma novidade que espero em breve poder compartilhar com vocês: o primeiro vídeo pro canal no Youtube!

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Com essa correria de testa receita, escreve monografia, edita vídeo… as receitas daqui do blog tem sido umas mais vapt vupt. E adoramos isso, não é mesmo? Eu particularmente adoro fazer uma receita que tem cara de prato elaborado mas na verdade eu gastei menos de 30 minutos pra fazer. E essa pizza é uma dessas receitas.

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Eu AMO (não consigo nem colocar em palavras o quanto) pizza. Cortar o glúten foi uma tarefa difícil tanto pra massas como macarrão e lasanha, quanto pros nossos queridos pães e pizzas. Mas é claro, eu já andei mexendo meus pauzinhos e tenho versões de receita sem glúten e vegana pra cada um desses pratos. Essa massa de pizza por exemplo, é feita de quinoa. Ou seja, além de não ter glúten é uma massa super proteica que ela por si já te alimenta, o receio é complementar.

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Pra colocar por cima eu usei um molho de tomate caseiro, queijo de semente de girassol fermentado com Rejuvelac (pra quem não sabe, rejuvelac é um probiótico obtido a partir da fermentação natural de grãos – como a própria quinoa – e além de deixar as comidas fermentadas com aquele gostinho de bactéria láctea presente no queijo e no iogurte tradicional, estimula a produção de B12 no nosso corpo, ou seja, super benéfica pra vegetarianos e veganos. Fiquem tranquilos que vou fazer um post inteiro só pra ele e ensinar a fermentar queijos e iogurtes vegetais, ok?), carne de jaca (receita aqui) tomate cereja, manjericão e orégano. Mas é claro, fique a vontade pra inventar, deixe sua imaginação fluir porque já vi pizza até de hummus. ❤

Sem mais delongas, vamos pra receita?

DSC_0676.JPGReceita

Ingredientes

  • 1 xícara de quinoa (lavada, escorrida e deixada de molho por pelo menos 8h)
  • 1 xícara de água
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de chá de fermento químico

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Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. despeje sobre uma forma devidamente untada com óleo ou com papel vegetal (eu fiz os 2, pra ter certeza de que não ia grudar) e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 15 minutos. Ah, o fogo precisa estar baixo, em torno de 180º. Passado esse tempo confira se já está douradinho. Se sim, pode tirar. Espere esfriar pra rechear e pronto.

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Fácil, não? Adoro encontrar essas receitas que me permitem comer meus pratos preferidos sem culpa de que estou ingerindo uma “junk food” porque sei que é só e apenas COMIDA DE VERDADE. E vocês, o que acharam? Vão tentar em casa? Me marquem, mandem foto, ou usem a hashtag que estou usando no instagram: #PizzaLowcarbBacana. Quero ver como fica a receita de vocês e como escolheram recheá-la. 🙂
Ps: Sobre a forma: Pode ser qualquer uma mesmo, pessoal. Eu usei uma forma de bolo de fundo removível, mas você pode usar a que tiver em casa. Se o fund não for removível eu recomendo realmente untar pra nao correr o risco de grudar e quebrar a massa quando você for tirar a pizza.

 

 

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2 comentários em “Massa de pizza de quinoa: Vegana e sem glúten

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