Marmitas semanais: Minha experiência com salada no pote

Olá queridos! O que eu trouxe no post de marmitas essa semana foi uma proposta um pouquinho diferente. Não foram as marmitas tradicionais que costumo fazer, e sim saladas no pote. Eu já estava querendo experimentar levar as saladas pro trabalho ao invés da marmita pra ver se dava certo porque é um hábito super prático, e como eu amo comer salada mesmo, pra mim seria ótimo.

O pote de vidro conserva melhor suas folhinhas e elas ficam muito mais fresquinhas e crocantes na hora de comer. Sem contar que, como as bactérias se proliferam menos nos potes de vidro bem limpos, sua comida estraga menos rápido. E como minhas aulas na faculdade começaram, eu demoro um pouquinho a mais de tempo pra deixar a marmita na geladeira, porque só coloco quando chego no trabalho.

Eu adorei a experiência. Comentei no stories do instagram (se você ainda não me segue, corre lá: @vegbacana porque tô sempre comentando em tempo real várias das coisas que conto aqui no blog depois, além de que meu instagram é meio que uma extensão do blog já que coloco também umas receitas exclusivas lá) que gostei tanto da experiência que com certeza vou fazer muitas vezes além dessa semana. Não precisar esperar na fila pra esquentar comida no trabalho foi ótimo, fora que até mesmo pra lavar o pote é muito mais fácil. Só colocar água quente com um pouquinho de detergente, sacudir (com cuidado) e lavar na água corrente.  Não fica nem cheiro! <3.

Vou mostrar pra vocês como ficaram as minhas saladas da semana. O curioso aqui é que eu tentei fazer várias versões famosas de saladas tradicionais, gostei bastante do resultado. Ah, já ia esquecendo de dizer que como tive essa ideia na segunda feira, não tem foto de salada pra esse dia porque eu levei marmita! xD

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dia 85% raw! – Cogumelo feito na frigideira

  • Molho de tahine com tofu e limão
  • Repolho roxo
  • Tomate italiano
  • Espinafre baby leaf
  • Cenoura ralada
  • Cogumelo paris
    *+ 1 Maracujá de sobremesa

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Salada mediterrânea vegana

dia 85% raw! – Grão de bico cozido

  • Molho italiano
  • Alface crespa
  • Azeitonas pretas fatiadas
  • Tomate cereja
  • Pepino em cubos
  • Tofu
  • Grão de bico cozido
    *+ 1 maçã de sobremesa

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Salada oriental vegana

dia 50% raw! – Cogumelo feito na frigideira, brócolis no vapor, cebola caramelizada

  • Molho oriental com shoyo, gengibre, maple syrup, alho refogado e pimenta do reino
  • Alho poró
  • Repolho roxo
  • Cenoura
  • Brócolis no vapor
  • Cogumelo paris
  • Cebola roxa caramelizada
  • Pepino em cubos
  • Gergelim preto

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Salada mexicana – Taco sem tortilha

dia 80% raw! – Feijão cozido e refogado

  • Molho tipo nacho, feito com tofu, nutriotional yeast, cenoura cozida, cúrcuma e limão
  • Pimentão vermelho
  • Avocado
  • Tomate italiano cortado
  • Feijão azuki cozido e refogado no alho caprichado no chilli mexicano e pimenta cayena
  • Espinafre baby leaf

Essas foram as minhas saladas dessa semana. Se vocês acharem interessante que eu faça um post ensinando como elaborar os ingredientes da salada me avisem que eu farei! Mas já posso adiantar uma dica: como vocês podem ter percebido, em todos as saladas o molho vai por baixo, certo? Isso é porque quando colocado por cima ele pode amolecer e murchar suas folhas e vegetais. Por isso o ideal é que você coloque o molho primeiro e chacoalhe bastaaaante antes de comer, pra que tanto o molho quanto os demais ingredientes possam se mesclar bem.

E é isso, não esqueçam de comentar se vocês querem o post de como elaborar uma salada vegana que seja low carb, gluten free e com os ingredientes escolhidos com base no equilíbrio de nutrientes pra que não te falte nada, muito menos nossas queridas proteínas.

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