Hidratando o rosto com hidratante 100% vegetal e natural para peles oleosas

Olá pessoas queridas! Como prometido hoje estou de volta pra falar do hidratante que tenho usado nesse tratamento pra pele oleosa e acneica 100% vegetal e natural. Se você quer ver os posts dos outros passos da minha rotina de cuidados com a pele clica nesse link aqui; que é o post geral que explica porque decidi passar a utilizar produtos vegetais. 

Quero começar esse post lembrando a importância de se hidratar uma pele oleosa. Sério. Sempre bato nessa tecla porque realmente acredito que faz toda a diferença. A pele oleosa sem hidratação passa uma mensagem pras nossas glândulas sebáceas de que ela precisa trabalhar pra que a pele possa ficar hidratada e protegida, e sua pele responde com adivinha o que: mais óleo.

Dito isso, escolhi ingredientes bem hidratantes, mas que fossem eficaz no controle da produção de óleo e na regeneração celular. Meu hidratante é um líquido que funciona como forma de spray, e utilizo ele 2x por dia logo depois do tônico ou antes do prime. Ele é composto de soro fisiológico, água de arroz fermentada, óleo de rosa mosqueta, óleo de amêndoas doce e óleo essencial de lavanda. Vamos aprender a preparar?

Ingredientes

  • 75ml de soro fisiológico
  • 75ml de água de arroz*
  • 3 gotas de óleo de rosa mosqueta
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de fazer

Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente de spray.

*Para a água de arroz fermentada: Colocar em um recipiente 1/2 xícara de arroz cru de molho em 1 xícara de chá verde, tampar com uma gase, voal ou papel (só pra não entrar bichinhos) e um elástico e deixar fermentar em um lugar escuro por pelo menos 8h. Eu gosto de deixar no microondas desligado. Coe a água e use normalmente. 

E o que esse hidratante faz?

Água de arroz: Segredo de beleza das japonesas pra manter a pele macia e homogênea, a água de arroz pode ser utilizada tanto na pele quanto no cabelo. Tem potencial hidratante por sua quantidade de amido. Na pele, pode agir como um clareador de manchas. Ela é cheia de vitaminas, minerais, antioxidantes, dentre outros compostos com propriedades que ajudam a proteger a pele dos raios solares, combater inflamações, irritações, além de combater o envelhecimento. Ela possui ácido kójico, ingrediente muito utilizado em cremes clareadores. A água de arroz também estimula o crescimento capilar, é um adstringente e hidratante natural. Também possui ação calmante e refrescante.

Soro fisiológico: Esse é um dos truques que muita gentejá utilize na rotina de beleza, mesmo que não adepto à cosmética natural. O soro fisiológico vem sendo utilizado como aliado da beleza por seu potencial hidratante. E não confunda, o sal que contém no soro fisiológico não é o mesmo do contido em produtos industrializados como shampoos – esse é o sulfato. Além disso, só há 0,9% de cloreto de sódio no soro fisiológico. Nos cabelos, por exemplo, ele age como anti frizz, prolongador de hidratação, por ter o ph equilibrado não altera o do cabelo, e combate o ressecamento. O mesmo acontece na pele. Além disso, reduz a dilatação de poros – se usar geladinho é melhor ainda – e isso consequentemente ajuda a reduzir a oleosidade produzida pela pele.

Óleo 100% vegetal de Rosa Mosqueta: Muito parecido com o óleo de amêndoas, ele é um dos óleos vegetais mais indicados como tratamento facial e é também mutio utilizado em maquiagens que prometem efeito de tratamento pra pele do rosto. Ele atenua cicatrizes e manchas, previne bolsas de baixo dos olhos e diminui olheiras. Ele é lum pouco mais leve do que o óleo de amêndoas, mas permanece sendo um óleo extremamente hidratante. Ele é muito indicado em problemas de pele como acne, rosácea e etc. É rico em vitamina A, ácidos graxos e licopeno.

Óleo essencial de Lavanda: Além de servir pra tratar dor de cabeça, depressão e ansiedade, insonia, problemas no sistema nervoso, TPM, assaduras, cabelos opacos e até mesmo relaxar o músculo, o óleo de lavanda também é uma excelente opção de óleo essencial pra ser usado na pele. Ele é indicado para peles oleosas, secas, inflamadas e com acne, por ser antibacteriano, antiséptico, antifungico, e é também um grande regenerador das células cutâneas. Seus efeitos melhoram se utilizado em conjunto com o óleo essencial de melaleuca para peles oleosas e com acne.

PLUS: Após usar máscaras mais pesadas como a de argila, sinto que minha pele resseca bastante e prefiro usar uma máscara mais hidratante pra segurar no lugar do spray. Pra isso eu uso o gel de babosa 100% puro aplicado direto na pele. Confere só os benefícios desse gel milagroso:

Gel de Aloe Vera/Babosa: Já conhecida como remédio da vovó por ser um milagre natural pra beleza e provavelmente um dos melhores agentes hidratantes existentes, a babosa tem muitas propriedades benéficas pro corpo, externa e internamente. Pode ser um poderoso remédio pra tratar de queimaduras e ressecamentos, ele também tem poder adstringente, bactericida, regenerador, retém a hidratação e tem poder calmante. Ah, esse gel também pode ser ingerido em sucos e vitaminas, por exemplo.

Anúncios

6 comentários em “Hidratando o rosto com hidratante 100% vegetal e natural para peles oleosas

Adicione o seu

  1. esse hidratante pode ser usado todos os dias? voce tem alguma dica pra quem usa protetor facial diariamente e quer trocar por um produto natural, caseiro e vegano?

    Curtir

    1. Olá td bem? A pasta d’Água é um ótimo protetor usado para substituir os protetores cheios de químicas e hormônios . A Taty Alencar explica muito bem no seu canal….dê uma olhada lá . Bjokas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: