Receita de Cheesecake de Framboesa (Raw & Vegan)

Desde que pensei em criar o blog pensei por muito tempo qual receita eu usaria pra dar o start. Eu sou a louca dos planejamentos. Tenho planilhas de organização por cada um dos 20 caderninhos que eu tenho espalhados aí pela minha vida (leia-se uns 2 em cada bolsa, casa, trabalho…) E mesmo assim não conseguia planejar as minhas receitas porque não conseguia escolher a primeira.

Primeiro decidi que seria um doce. Doces veganos são uma das coisas que mais gosto no mundo. Quais são as outras coisas que eu mais gosto no mundo? Nuts, frutas vermelhas e chocolate.  Resolvi ignorar o chocolate nessa lista (a gente deixa pra uma futura receita pra não ficar too much) e fazer minha torta preferida da vida antes de virar vegana que é a CHEESECAKE DE FRAMBOESA.

cheescake aberta.jpg

cheescake3.jpg

Eu amo cheesecake, demais. Sou bem crítica com receitas dessa torta e ainda assim posso afirmar: Essa ficou perfeita.

Eu não encontrei defeitos nela, e me assustei com o fato do creme de castanha ficar muito parecido com algo derivado do leite.

Ficou com vontade de fazer? Então bora por a mão na massa porque essa receita é super fácil! Ela leva algo de tempo na geladeira antes de comer, então se planeje para prepara-la com algumas horas de antecedência.

cheescake1.jpg

Receita:

Para a base:

  • 2 xic. de Amendoas
  • 1/3 de xíc. de Coco ralado e não adoçado
  • 1/2 xíc. de Tâmaras sem caroço
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (derretido)

Para o creme:

  • 1 1/2 de castanha de caju demolhadas por pelo menos 2 horas
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco derretido (pode ser qualquer óleo vegetal)
  • Suco de 2 limões
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/4 de xícara de melado (pode usar agave e se quiser também pode adoçar mais, eu prefiro mais amarguinha)
  • 200 ml de leite vegetal
  • 1/2 xíc de framboesa congelada

Para a cobertura de geleia:

  • Framboesas congeladas.

MODO DE FAZER

Para a base, é só processar tudo junto até virar uma massinha com alguns pedaços. Coloque em uma forma de fundo removível e aperte bem pra ficar bem lisinha e não quebrar ao retirar. Leve a geladeira por mais ou menos 1 hora.

Processe as castanhas, o leite vegetal e o óleo vegetal. Quando formar um creme liso, adicionar os outros ingredientes (menos a framboesa) até o creme ficar bem homogêneo. Após isso, coloque metade do creme por cima da base congelada. Vá alisando pra ficar retinha e bonita. Leve ao congelador por mais ou menos 1 hora.

Adicione a 1/2 xícara de framboesa a outra metade do creme que ficou no processador e processe tudo até virar um creme rosa vivo. Coloque or cima do creme branco já levemente congelado e leve ao congelador.

Para a geléia da cobertura eu só deixei as framboesas descongelando dentro da geladeira até ficarem completamente molinhas. Para toda a cheesecake, usei 450g de framboesas congeladas, já contando com a 1/2 xícara que foi pro creme. Coloquei metade do que sobrou em uma panela e deixei reduzir em 75%. Reserve a outra metade das framboesas. Acrescente a geleia em cima dos cremes da cheescake e agora leve ao congelador por mais ou menos 3 horas.

Para decorar é só usar a metade reservada da framboesa descongelada e outras frutas à escolha. Agora é só desenformar com cuidado e comer. Bon appétit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: